Spotify vai hospedar mixagens de DJs e remixes não oficiais, seria o fim da Soundcloud?

Em março a Apple Music anunciou parceria com a Dubset para distribuição de mixagens, remixes e mashups em seu serviço de streaming. Agora é a vez da gigante do ramo Spotify fazer o mesmo, a união com a Dubset possibilita distribuir versões não oficiais de forma legal.

“O nosso objetivo no Spotify é entregar grandes músicas para os fãs sempre e onde quer que eles querem ouvi-las”, disse o Spotify Stefan Blom. “Este acordo com Dubset nos permite servir os fãs de música eletrônica com as mixagens que anseiam, assegurando que artistas, gravadoras e editoras sejam pagos de forma justa. É um grande dia para os fãs de música em todo o mundo. ”

O Spotify que ja tem mais de 100 milhões de usuários abraça agora um nicho que sempre foi do Soundcloud, este porém vem tendo uma decaida e enfrentando problemas com direitos autorais

Stephen White, Dubset CEO, falou sobre a parceria: “Este é um marco importante para DJs e fãs de música em todo o mundo. Nossa plataforma de tecnologia torna possível a nós identificarmos e pagarmos os detentores de direitos em mixagens de DJs, tornando este género de música muito popular disponível no serviço de streaming mais popular do mundo pela primeira vez. Nós não poderíamos estar mais entusiasmados por trabalhar com a equipe no Spotify para entregar esse conteúdo para os fãs de música em todo o mundo. ”